Maquete do parque Mini Mundo, em Gramado, importante cidade turística da Serra Gaúcha, que reúne miniaturas de casas antigas
Muito visitada nesta época do ano pelas belas paisagens e pelas baixas temperaturas na Serra Gaúcha e agora diferentes eventos culturais agitam cidades locais.
Um deles é o 39º Festival de Cinema de Gramado, que ocorrerá entre 5 e 13 de agosto. Os ingressos que chegam a custar até R$ 100 são vendidos desde 1º de julho, mas há também programação gratuita.
Os filmes selecionados foram divulgados em 11 de julho. No entanto, a programação completa só estará disponível no site do evento (http://www.festivaldegramado.net/index.php), a partir de 20 de julho.
ESTAÇÃO GRAMADO
E entre 2 e 31 de julho, aconteceu a Estação Gramado. O evento vai oferecer música, gastronomia, cultura e esporte com shows, espaço kids, feiras, espaços de beleza, passeios e workshops.
Compreende locais como lago Negro, na praça das Comunicações; Palácio dos Festivais e o lago Joaquina Rita Bier, famoso por sua beleza natural.
Já o Festival de Inverno de Gramado, em sua quinta edição, aqueceu a cidade entre 12 de julho e 1º de agosto. Incluiu as "esquinas culturais", Serenata de Inverno, Marchin Band, Inverno Acústico e Exposição de Artistas plásticos.
VINHO
Turista passeia sob as parreiras no vale dos Vinhedos, próximo às cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi, na serra gaúcha (RS)
Outro evento, que circulará também pelo vale dos Vinhedos, é o 1º Roteiro Enogastronômico pela Região Vinícola da Serra Gaúcha, que ocorreu entre os dias 28 e 31 de julho.
O evento incluiu dois workshops e diversos passeios, como visitas às vinícolas e casa de viticultores (que cultivam vinhas), degustações de vinhos e aulas gourmets.
As vinícolas contempladas serão Salton, Chandon, Luiz Argenta e Pizzato. Os participantes do tour também se deliciaram com as guloseimas dos restaurantes Galeteria Di Paolo, em Caxias do Sul; e a Casa de Viticultores, no interior do município de Garibaldi.
Na Vinícola Salton, em Bento Gonçalves, a visita será seguida de degustação do espumante local, que está ganhando destaque em avaliações internacionais. Enquanto isso, a visita Vinícola Pizzato, no vale dos Vinhedos, contarou com um workshop acompanhado de degustação sob o comando da chef Giovana Paccin.
Em Garibaldi, os participantes fizeram uma visita à Vinícola Chandon com palestras sobre espumantes elaborados pelo método "charmat" e degustação de cinco produtos acompanhados pelo enólogo da empresa, além de jantar harmonizado com espumantes da casa, sob o comando do chef Roberto Zuccoloto.
No interior do município de Garibaldi, os participantes visitaram a Casa de Viticultores, uma família formada por mulheres dedicadas ao trabalho no campo e que guardam receitas transmitidas de geração a geração, desde os seus antepassados na Itália.
Os tours vinícolas foram realizados pelo espaço Madame Aubergine Atelier de Cozinha e Eventos e o portal de paisagismo e arquitetura ARQ!Bacana.
Fábio Bernardes
Circuito News
Os tours vinícolas foram realizados pelo espaço Madame Aubergine Atelier de Cozinha e Eventos e o portal de paisagismo e arquitetura ARQ!Bacana.
Fábio Bernardes
Circuito News
Nenhum comentário:
Postar um comentário