quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Em Miami a onda é passeio de scooter

 
Rob Deieso (à esq.) e Adrian D'Alessandro, ambos de Adelaide, Austrália, além de Jesse Bull, professor de Economia na Florida International University, param para observar grafite em tour da Roam Rides
A companhia Roam Rides, especializada no aluguel das populares vespas, teve a iniciativa neste nicho de turismo. O grande barato do passeio é se aproximar da cidade e suas artes metropolitanas. Os muros grafitados do Wynwood Arts District é considerado a Meca da arte emergente da cidade.

Kit Sullivan, proprietária da empresa de aluguel das scooters disse: “está funcionando muito bem” e agrada tanto a turistas como aos moradores de Miami.

O percurso que começa em South Beach e passa por Venetian Causeway até chegar a Wynwood, tem duração de aproximadamente de duas horas e custa US$ 75 por pessoa e inclui almoço em um dos restaurantes da área.

Há alguns anos o grafite perdeu seu caráter de expressão marginal, e a empresa de Sullivan soube tirar proveito deste movimento urbano e transformar as pinturas em um negócio divertido e rentável.

"Paramos em uns cinco ou seis lugares do distrito, normalmente naqueles onde estão a maior concentração de grafites", afirmou Sullivan, acrescentando que os guias contam a "história de cada desenho e dos grafiteiros locais e internacionais" que deixaram sua marca no local.

Na opinião de Sullivan, uma das paradas obrigatórias é o velho edifício RC Cola de Wynwood, cujos muros brancos estão cobertos pelo colorido das ilustrações.

Este tipo de passeio artístico diário quebra um pouco esta hegemonia de Miami de algo mais que praias e esportes aquáticos, bares noturnos, restaurantes e shoppings.

Quem aderir ao movimento encontrará uma boa desculpa para sair em grupo e desfrutar outra Miami, muito menos conhecida.

Carlla Fernandes

Circuito News

Nenhum comentário:

Postar um comentário