Nesta época do ano Bariloche recebe os turistas que procuram neve e aventura
Bariloche, na Argentina, aperfeiçoa por décadas sua infra-estrutura deixando seus visitantes fascinados. Em alta temporada os aventureiros contam com teleféricos, trenós, pistas de esqui, motos e calçados especiais para caminhadas para explorar picos de clima inóspito em plena Cordilheira dos Andes.
Praça Central da cidade é um charme aparte, arquitetura européia e sossego de cidade do interior
A cidade fundada por imigrantes europeus em 1902 pode ser o caminho mais próximo para os brasileiros rumo às paisagens alvas de neve farta, que se acumula por meses. Em San Carlos de Bariloche, as temperaturas abaixo de 10 graus se iniciam ainda em abril, e a temporada para esportes na neve segue até setembro ou outubro. Mesmo fora de temporada, suas noites são amenas e por isso o branco da neve nas montanhas custa a derreter. O melhor e o aproveitamento da luz solar que brilha até por volta das 22hs.
No Verão
A temporada forte para o turismo na região é mesmo durante o inverno, mas não é a única opção dos turistas que podem aproveitar durante a primavera e o verão da rica natureza com o céu azul e verdes arvores. As caminhadas nos parques ou na Avenida Bustilho deixam os visitantes deslumbrados com seus cenários. As corredeiras do Rio Manso é outro ponto forte para esportes mais radicais, o Rafting, que permites os mais corajosos a um mergulho de choque térmico nas águas geladas e o sol escaldante em meio de paredões profundos.
No verão época de baixa temporada a cidade recebe os aventureiros em busca de seus rios gelados para a prática do rafting
O Natal em Bariloche é outro charme, as temperaturas variam de 18 graus e mínima de 9 graus Celsios, permitindo assim elegantes papais Noeis circularem pela cidade e o turista ainda pode se deliciar com o delicioso fondue.
Vips e mochileiros
Bariloche reuni tribos de ricos Vips e mochileiros aventureiros não tão afortunados. Acomodações e restaurantes para todos os bolsos, hoje a cidade permite há todos visita-lá, bem diferente do passado que era conhecida como Suíça dos trópicos.
Tanto mochileiros quanto os mais afortunados vip's são atraidos pelas estações de esqui
Todos são atraídos pela cidade pequena que reúne aventura e lazer, foi a grande cartada do governo incentivando melhorias na infra-estrutura da região.
Gastronomia
Este quesito os argentinos são bem conservadores, suas carnes suculentas e receitas típicas européias com tortas e chocolates a culinária local e referencia de reposição de energia. Carnes exóticas com de javali, cervo e coelho são facilmente encontradas por lá, além de serem deliciosas. O tradicional fondue acompanhado por queijo gruyére dá um charme a gastronomia.
Restaurantes sofisticados como este que tem vista panorâmica de 360º para todas as mesas
Para beber os vinhedos são uma ótima opção alem de terem qualidade e preços acessíveis. Cervejarias artesanais também são uma ótima pedida que trazem produtos Premium com preços tão quão irresistíveis.
Bariloche é isso um misto de passando aconchegante e o futuro de opções, para que não conhece a neve é uma ótima pedida, para que já conhece vale a pena pela hospitalidade, lá nos os comerciantes nos faz sentirmos em casa.
Carlla Fernandes
Circuito News
Nenhum comentário:
Postar um comentário