![]()
Arquitetura Germânica é o chame desta provincia de Camanducaia
![]()
Comércio variado atrai turistas que deixa renda para os habitantes
Cravado na Serra da Mantiqueira há 1600m de altitude no Sul do estado de Minas Gerais, Monte Verde é um paraíso gelado e natural do município de Camanducaia. No inverno a temperatura chega há alguns graus negativos o que proporcionam geadas fortíssimas revestindo pastos e gramados de uma fina camada de gelo dando a esta charmosa província a categoria de estância climática.
Cercada de montanhas, florestas de pinheiros e araucárias o lugarejo conta com várias trilhas que passa por cenários deslumbrantes. Berço do Rio Camanducaia e Jaguari, seus leitos formam cachoeiras próprias para banhistas e para os mais radicais podem se aventurar no rafting e acquaraid. Em seu vale encontramos espécies de aves como beija-flores, mamíferos como esquilos e sua flora contem belas orquídeas e hortênsias. ![]()
No inverno a paisagem branca encanta os visitantes
![]()
Encravado na serra da Mantiquera a natureza reina no município
Além do clima ameno, o charme da cidade fica por conta de sua charmosa arquitetura que nos faz lembrar dos Alpes Suíços.Sua culinária é outro ponto forte no turismo, com a culinária mineira e seus deliciosos chocolates artesanais.
O artesanato local com base de barro, madeira, ferro, couro e malhas nós deixa fascinados com tamanho bom gosto e diversidade.
O ponto fraco é o acesso e suas diárias de alto valor, para os mochileiros é um lugar não muito acessível.
As vias terrestres, depois que deixamos a Fernão Dias (BR 381), ficam muito complicadas pelo péssimo estado de conservação das estradas. Por este motivo o horário de ônibus é escasso somente havendo horários extras nos domingos e feriados.
A vila conta com um aeroporto que recebe aviões de pequeno e médio porte.
Monte Verde é uma ótima pedida para se conhecer de passagem, seus encantos naturais recompensam todos os obstáculos.
Por Fábio Bernardes
Editor do Site Circuito News
![]()
As temperaturas no inverno ficam por dias negativas
Nenhum comentário:
Postar um comentário