terça-feira, 12 de junho de 2012

Danielle Souza tem embarcação virada por onda durante gravação e funcionário da Record morre
Apresentadora sofre acidente e profissional da Record morre
Terra - Durante gravações do programa É Tudo Possível, da Record, a apresentadora Danielle Souza , a Mulher Samambaia, sofreu um acidente de barco nessa terça-feira (11), no Rio de Janeiro.
Uma enorme onda virou a embarcação que transportava a equipe e matou o auxiliar de produção da emissora Ivan Marcos Corrêa do Nascimento, de 40 anos, que foi socorrido ainda com vida, mas acabou morrendo no Hospital Miguel Couto, na Gávea.
Show do Megadeth no festival SWU, em Paulínia (14/11/2011)



Megadeth volta ao Brasil em setembro
(UOL – São Paulo) Os fãs do Megadeth já podem comemorar mais uma vez pela vinda da banda ao Brasil. Segundo o site oficial, a data marcada é 5 de setembro e o palco da vez será o da Via Funchal, casa de shows na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo.

O show faz parte da turnê "TH1RT3EN", álbum lançado no ano passado. No entanto, a página da banda diz que eles tocarão 'Countdown to extinction',  quinto disco da história do grupo, em comemoração aos 20 anos de lançamento.

A apresentação da banda ainda não consta na lista de shows da Via Funchal. O Megadeth também está confirmado no mesmo mês em Santiago, no Chile (dias 7 e 8), e em Buenos Aires, na Argentina (dias 14 e 16).

Há dois meses, Dave Mustaine e companhia estiveram no Metal Open Air, em São Luís (MA), e em novembro de 2011 tocaram no festival SWU, que ocorreu em Paulínia.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Circuito News: Depois dos PCs, Bill Gates se propõe a reinventar ...

Circuito News: Depois dos PCs, Bill Gates se propõe a reinventar ...:   Anos depois de reinventar os computadores e criar os PCs, o magnata da Microsoft Bill Gates voltou sua atenção para os vasos sanitários. ...

 Estrutura metálica do Projeto Humanidades, no Forte de Copacabana: espaço para debates durante a Rio+20 (Lucas Landau)




No Forte de Copacabana, a Rio+20 começa na terça-feira
O espaço Humanidades 2012 terá uma exposição aberta ao público e abrigará a C40, conferência dos prefeitos de cidades de todo o mundo
Veja:
O espaço Humanidades 2012, um dos locais centrais da Rio+20, no Forte de Copacabana, na zona sul da cidade, será aberto ao público na terça-feira. No lugar, haverá o encontro entre os prefeitos na coalizão internacional C40, voltada para as questões ambientais das grandes cidades. A estrutura de quase sete mil metros quadrados também abrigará seminários e debates sobre o meio ambiente e uma exposição idealizada pela cenógrafa Bia Lessa.

Na cerimônia de inauguração, nesta segunda-feira, o vice-presidente da república, Michel Temer, destacou o que considera avanços brasileiros na questão ambiental. “O governo brasileiro tem condições de mostrar o seu exemplo. Há pouco deu o exemplo com o código florestal. Apesar de todos os debates, o governo tomou providências no sentido da preservação do meio ambiente sem esquecer-se daqueles que produzem na terra”, afirmou Temer.

Para o vice-presidente, desde a Eco-92, o país deu passos largos no que se refere à sustentabilidade. Apesar das críticas pelo pouco que se fez nos últimos 20 anos, Temer afirmou que a avaliação das ações realizadas nas últimas duas décadas é positiva. “Acho que se formou a consciência da manutenção do meio ambiente e se criou a ideia de tirar as pessoas da miséria e levá-las a uma classe que pudessem consumir sem alterar o meio ambiente”, disse.

O presidente das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, também esteve no evento e reafirmou a fala do vice-presidente. Para ele, o Brasil é um exemplo de sustentabilidade. “Onde você tem a maior emissão de gases efeito estufa é através da produção de energia. No mundo, 40% usam carvão, 20% usam gás e apenas 17% usam hidroeletricidade, que emite 100 vezes menos do que o gás e o carvão. No Brasil 84% da matriz energética é hidrelétrica”, argumentou.

O evento de inauguração ocorreu na Capela Espaço da Humanidade, onde também estavam o prefeito Eduardo Paes, o presidente da Firjan, Eduardo Gouvêa Vieira e o secretário geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto. Eliezer Batista foi homenageado e recebeu uma pequena estátua feita pelo artista plástico Carlos Vergara. A Capela é um espaço com 10 mil livros escolhidos por 120 personalidades brasileiras. No centro da sala, há um pêndulo fora do eixo. Ele só entra no prumo quando as pessoas presentes no local acionam um mecanismo que faz a estrutura de movimentar. A ideia é mostrar um mundo fora do eixo, que precisa da ação de toda a população para voltar ao lugar.

O projeto Humanidades 2012 é uma iniciativa da Firjan, da FIESP, da Fundação Roberto Marinho, do Senai-Rio, do Senai-SP e do Sesi-SP. O patrocínio é da Prefeitura do Rio, do Sebrae-RJ e da Caixa.